Ramim pede reinstalação de postes e rotatória na Rua Coronel Ponciano

Poste de iluminação pública que havia sido arrancado por veículos sendo reinstalado na rotatória - Foto: Gleiber Nascimento
Poste de iluminação pública que havia sido arrancado por veículos sendo reinstalado na rotatória – Foto: Gleiber Nascimento

Atento à necessidade da intervenção do município ao crescente número de acidentes na Rua Coronel Ponciano, o vereador Romualdo Ramim (PDT) solicitou na sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada na última segunda-feira (22), a reposição dos postes de iluminação pública nas duas rotatórias localizadas em frente à prefeitura municipal. O requerimento foi atendido pela administração, que instalou novos postes nos locais solicitados.

Mesmo com a reposição realizada, Ramim pediu uma solução definitiva para o problema, considerando que frequentemente eles são arrancados por veículos.

“Diariamente milhares de pessoas trafegam pela Rua Coronel Ponciano. No período noturno a situação se agrava em alguns trechos, que estão sem ou com iluminação falha, elevando o risco de acidentes e também danos ao patrimônio público, como ocorreu nestas rotatórias”, esclareceu Ramim.

Além dos postes, foi solicitada melhorias da sinalização nos cruzamentos mais críticos da via, já que muitas pessoas reclamam desse serviço. Como em frente ao atacadista Assaí, que possui somente o cruzamento sinalizado no asfalto.

“A Rua Coronel Ponciano já não suporta mais o fluxo que recebe, por ser estreita. Ela precisa ser duplicada. Temos o crescimento em expansão da região sul da cidade, com a implantação de loteamentos públicos e privados, além da instalação de importantes serviços de saúde como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). Precisamos garantir a segurança nos acessos a esses serviços”, ressaltou o vereador.

Sentido único

A reivindicação da população, por conta da imprudência dos condutores nas vias de sentido único, fez o vereador apresentar indicação à Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transportes) solicitando a fiscalização, para garantir maior segurança do tráfego, já que o município possui diversas ruas de “mão única” e os acidentes têm sido cada vez mais frequentes.