Vereador Ramim quer facilidade no acesso aos serviços bancários por meio da instalação de lotérica e posto do Banco do Brasil - Divulgação
Vereador Ramim quer facilidade no acesso aos serviços bancários por meio da instalação de lotérica e posto do Banco do Brasil – Divulgação

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (28), o vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentou indicação à Superintendência do Banco do Brasil em Mato Groso do Sul solicitando a instalação de um PAA (Posto Avançado de Atendimento) no Parque das Nações II.

Outra Superintendência estadual que também recebeu solicitação do vereador foi a Caixa Econômica Federal, para a instalação de uma lotérica no local.

“Fiz as solicitações às superintendências porque muitos moradores do Parque das Nações e dos bairros adjacentes reivindicaram ao nosso mandato a necessidade de poder realizar os serviços bancários no bairro, já que atualmente, quem precisa pagar um boleto, receber um benefício ou fazer saque, por exemplo, tem que se deslocar até o Centro, fazendo com que a maioria dependa do transporte coletivo”, esclareceu Ramim.

A região do Parque das Nações é uma das mais populosas do município e é formada pelos bairros Canaã II, Canaã IV, Chácara Califórnia, Jardim Alhambra, Jóquei Clube, Santa Felicidade, Parque das Nações II e pelas Vilas Anete, Mariana e Valderez. Segundo levantamentos, a região concentra cerca de 10% da população douradense, ou 20 mil habitantes.

A região está em constante crescimento. Nos últimos anos tem recebido diversos investimentos dos governos municipal, estadual e federal para a execução de obras de infraestrutura, como drenagem e pavimentação asfáltica, além da implantação de loteamentos tornando a região promissora e com grande influência da economia do município.