Mais um acidente de trânsito foi registrado na manhã de quarta-feira (13) na rua Ciro Melo devido a precariedade da via – Foto: Gleiber Nascimento

Uma das maiores lutas do vereador Romualdo Ramim (PDT) é a busca de melhorias na infraestrutura da Rua Ciro Melo, que se tornou uma das principais rotas alternativas de acesso para o centro da cidade. Após se tornar mão única, a via descongestionou o tráfego da Avenida Weimar Gonçalves Torres e da Rua Monte Alegre.

“Há muito tempo o nosso mandato parlamentar tem apresentado indicações à Prefeitura solicitando serviços na Rua Monte Alegre, atendendo a reivindicação dos munícipes que utilizam diariamente a via. Porém, o problema ainda persiste exigindo do Poder Público medidas emergenciais. Acidentes de trânsito acontecem na via quase que diariamente e o Município precisa se sensibilizar com a situação e se empenhar para garantir a infraestrutura mínima necessária e dar segurança a aqueles que utilizam a rua”, explicou Ramim.

Entre os serviços solicitados pelo vereador, estão a realização de tapa buraco em toda a sua extensão e a reposição de lâmpadas queimadas, à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e rondas, fiscalização do tráfego e a sinalização horizontal (pintura das faixas de pedestres e pare), à Agetran – Agência Municipal de Transportes e Trânsito, considerando que muitos condutores desrespeitam o sentido único da via e as placas de parada obrigatória, principais fatores causadores das colisões no trânsito.

“Na manhã desta quarta-feira (14) presenciamos mais um acidente na rua Ciro Melo e que nos preocupa é que as colisões têm aumentado cada vez mais. Felizmente, a maioria só resulta em danos materiais, mas independente disso, a Prefeitura precisa garantir a segurança do tráfego da nossa cidade, pois sabemos que acidentes de trânsito são responsáveis pelo consumo de grande parte dos recursos destinados à Saúde”, apontou o vereador.

Além da Rua Ciro Melo, Ramim também cobra do Município a realização de campanhas educativas que conscientizem a população sobre a importância de respeitar à sinalização. “Tem sido alarmante a quantidade de acidentes que tem acontecido em Dourados e isso mostra claramente a necessidade de campanhas educativas e principalmente a fiscalização ostensiva em toda a cidade. Entre os maiores problemas, estão a embriaguez no volante, condução de veículos sem habilitação, ‘furo’ de sinal vermelho, ultrapassagem incorreta, a não utilização das setas, desrespeito ao sentido único das vias e muitas outras imprudências que precisam ser prevenidas e evitadas em caráter de urgência”, finalizou o vereador.

Constantemente Ramim tem se reunido com a prefeita Délia Razuk e com os secretários Municipais para apresentar demandas da população nas mais diversas áreas, para sensibilizar a classe política para solucionar os diversos problemas que a população têm enfrentado diariamente.