O Corinthians perderá dois volantes por um longo período. Na tarde desta quinta-feira, o clube informou que Ralf e Renê Júnior passarão por procedimentos cirúrgicos na manhã do dia seguinte, na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, e só voltarão a ficar à disposição do técnico Fábio Carille após a Copa do Mundo.

Já havia suspeita em relação à necessidade da cirurgia de Ralf. No final do primeiro temo do empate por 0 a 0 com o Vitória, na quarta-feira à noite, no Barradão, o veterano caiu no gramado e sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Ele precisará de cerca de três meses de tratamento.

Renê Júnior, por sua vez, contundiu o menisco do joelho direito e terá provavelmente dois meses de estaleiro. O jogador vindo do Bahia havia se recuperado de outra lesão recentemente, na coxa esquerda.

Antes com uma série de opções para a contenção do seu meio-campo no elenco, o Corinthians ficará momentaneamente com apenas Gabriel, Maycon (com transferência acertada para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Paulo Roberto e Mantuan (prata da casa que tem atuado como lateral direito) como alternativas para o setor.

Da Gazeta Esportiva