Vereador radialista Aleixo Alves – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de maio, o vereador radialista Aleixo Alves solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, que seja instalado um redutor de velocidade, do tipo quebra-molas na Rua Pirajuí, no bairro Coopha Fronteira.

Segundo o parlamentar, esse pedido é necessário tendo em vista que o endereço mencionado é próximo à uma igreja, que possui um alto fluxo de pessoas durante o dia. “A instalação de um redutor de velocidade do tipo quebra-molas nas proximidades da Igreja São Geraldo é de extrema importância, uma vez que os veículos que por ali transitam, andam em alta velocidade, colocando em risco a integridade dos pedestres que por ali trafegam no dia a dia”, explicou o vereador.

Semáforo

Em sua segunda indicação, o vereador radialista Aleixo Alves encaminhou expediente ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando a colocação de placas indicativas de semáforo (orientando as conversões permitidas ao condutor) na Avenida Brasil com a Rua Jorge Roberto Salomão, na área central do município.

De acordo com o parlamentar, tal solicitação tem como objetivo facilitar e informar ao condutor o protocolo à ser seguido no trânsito, evitando imprudências e acidentes naquele ponto do município.