• Por Wilson Aquino

Em todos os períodos da história da humanidade, o homem sempre se perguntou:

– Quem sou eu?

-De onde vim?

– Para onde irei?

Uma incessante busca de respostas para procurar entender e justificar sua existência.  Uma tentativa também de encontrar e estabelecer um alicerce de ajuda para vencer os obstáculos da vida.

Há muito tempo a ciência e a filosofia trataram logo de defender e divulgar suas teorias a respeito desses assuntos. Entretanto, a verdade não está em nenhuma delas. A verdade é ensinada pela religião, por intermédio das Escrituras Sagradas, que contêm revelações e ensinamentos de profetas antigos e modernos, usados por Deus, Criador dos Céus e da Terra, Nosso Pai Celestial, com quem vivíamos em espírito, para nos indicar e ensinar o caminho.

Essa é a verdade que satisfaz não apenas mente e corpo, como também o coração e o espírito de todo aquele que busca. Pois todos os que buscam (o Senhor), encontram.

Wilson Aquino é Jornalista e Professor – Divulgação

Portanto, eu, você, nós, somos aqueles que lá estávamos, no mundo espiritual, ao lado de Deus, Pai, e de Jesus Cristo.

O Senhor então estabeleceu um Plano para nosso crescimento e aperfeiçoamento. Cristo criou a Terra para que aqui viéssemos em carne e ossos, passando por um véu de esquecimento, para que não lembrássemos que um dia vivemos com Eles. Nossos corpos foram dotados de toda fraqueza, especialmente moral e espiritual, para que durante a vida, nesta breve passagem pela Terra, pudéssemos descobrir a verdade e assim, fortalecidos e alicerçados nos Seus ensinamentos, lutarmos para nos afastar dessas fraquezas, que por sua vez, são “armas” de Satanás, que aqui está para matar, roubar e destruir.

Malícia, maldade, soberba, ganância, arrogância, orgulho, mentira, idolatria, vícios, violência e desonestidade são algumas das “impurezas” que trazemos conosco e que tendem a se afastar e até a desaparecer de nosso ser, quando aceitamos e procuramos viver de acordo com os ensinamentos de Deus.

Para onde vou?

– Não é óbvio que o retorno à vida (Eterna) na presença Deles é o grande e inconteste objetivo de toda vida?

Infelizes aqueles que aqui chegam e ao sofrerem as maiores turbulências (problemas de toda ordem que todos, absolutamente todos, passamos), se recusam a aceitar a existência e o propósito de Deus e de Jesus Cristo em suas vidas.

Somos todos privilegiados por vivermos nesses últimos tempos que precedem a segunda vinda de Jesus Cristo, que há exatos 2019 anos atrás, morreu por amor a todos nós, por todos aqueles que vivem, viveram e viverão neste mundo, neste plano.

Privilegiados sim, porque por mais que ainda existam perseguições contra aqueles que acreditam em Deus, o Cristianismo tem chegado a todos os cantos da Terra e tem sido aceito por uma multidão cada vez maior. Isso porque a verdade não está longe das pessoas, está entesourada em todos os corações, bastando que, para que ela se revele, que cada um aja com humildade e com real e profundo desejo de conhecer o verdadeiro caminho que deve trilhar. Aí então ela desabrocha, proporcionando uma vida nova, alegre, Feliz e cheia de sentidos que permitem suportar toda e qualquer provação, em qualquer área da qual o indivíduo vive em sociedade. Ou seja, a verdade de Deus nos ajuda na saúde, no relacionamento familiar, profissional, conjugal e espiritual, etc.

Saber que as respostas sobre quem somos, de onde viemos e para onde iremos, estão intimamente ligadas a Deus, nos dão força e alegria para enfrentarmos firmes e de cabeça erguida todo e qualquer obstáculo que ousar surgir enquanto trilhamos determinados o bom caminho.