Prouni abre inscrições para processo seletivo do segundo semestre

Programa do governo seleciona candidatos para bolsas em instituições de ensino privadas. Saiba como se inscrever

O MEC (Ministério da Educação) libera nesta terça-feira (13) as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre de 2021. O programa oferece bolsas parciais e integrais em instituições de ensino privadas. As informações são do R7.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até às 23h59 da próxima sexta-feira (16) e os resultados serão divulgados no dia 20 de julho, na primeira chamada. A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Quem pode participar

Estudantes: que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

Estudantes com deficiência: neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

Professores: da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Pré-seleção

1ª Chamada: Estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição.

2ª Chamada: Prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada estará disponível na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa

Lista de Espera: Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera nos dias 17 e 18 de agosto. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 20 de agosto.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.