A superação de capacidade exige medidas práticas para desafogar a quantidade de veículos que circulam pelo local atualmente - Foto: Assessoria
A superação de capacidade exige medidas práticas para desafogar a quantidade de veículos que circulam pelo local atualmente – Foto: Assessoria

Visando melhorar o tráfego intenso na Rua Coronel Ponciano, uma das principais vias da cidade, o vereador Carlito do Gás (PEN) apontou, durante a última sessão da Câmara de Dourados, uma alternativa para amenizar o problema: a abertura de um acesso que ligue a Avenida Joaquim Teixeira Alves à Rua Palmeiras.

“A Coronel Ponciano tem um tráfego intenso de veículos diariamente com acesso à Prefeitura, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), bairros, BR-163, Distrito Industrial e ainda a estabelecimentos comerciais de grande porte, como o Supermercado Assaí. Isso causou a superação do nível de capacidade da via, exigindo medidas práticas para “desafogar” o local e evitar os acidentes recorrentes ali registrados”, ponderou o vereador.

De acordo com a proposta de Carlito, o acesso passaria atrás da sede do Instituto Municipal do Meio Ambiente (Imam), entre os limites do Parque Arnulpho Fioravanti e as chácaras existentes no local.

“Temos que admitir que as medidas adotadas para disciplinar o tráfego na Rua Coronel Ponciano, como semáforos, redutores e rotatórias, tem sido insuficiente para desatar o “nó” que se forma, sobretudo nos horários de pico”, reforçou o vereador, que é membro da Comissão Permanente de Segurança Pública e Trânsito da Câmara Municipal.

Ele completou ainda que a quantidade de veículos aumentou consideravelmente com o crescimento da cidade, o que requer um estudo para melhorar o trânsito. “A cidade cresceu, a frota de veículos aumentou e é necessário que sejam feitas as adequações viárias necessárias para comportar essa nova realidade, que se verifica também em outros pontos da cidade”, afirmou Carlito.