Projetos de mais de R$ 20 milhões poderão beneficiar Maracaju

Prefeito Maurilio reunido com o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Maracaju – Assessoria

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini, esteve reunido com o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Maracaju na última quarta-feira dia 30.

O Prefeito e Secretário apresentaram ao Conselho os projetos para o programa que está aberto no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e Ministério do Desenvolvimento Agrário, programa que possibilita o município de adquirir patrulha mecanizada para agricultura familiar, patrulha mecanizada para recuperação de estradas vicinais, construção de uma nova feira do produtor e construção de pontes de concreto e metal nos rios que cortam as estradas vicinais.

Os projetos precisavam da aprovação do Conselho para serem encaminhados aos ministérios. Aprovados pelo Conselho, ficaram assim os projetos: para pontes de concretos totalizou 19 milhões de reais, maquinários com três projetos chegam na casa de um milhão e duzentos mil reais, para feira está orçado em 300 mil reais.

Para dar agilidade no andamento dos trabalhos e fazer acompanhamento junto os políticos e nos ministério, o Secretário de Governo Frederico Felini viajou à Brasília nesta segunda feira (04). Segundo o secretário, foi um pedido do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja que ele acompanhasse de perto todos os processos de entrada dos projetos nos ministérios. E como ele tem um bom contato dentro da Esplanada e bom relacionamento político, acredita sim, na viabilidade. “Foi muito bem montado e planejado, e pelo bom relacionamento político do prefeito e a administração pública de Maracaju hoje ser reconhecida nacionalmente acredito sim, na aprovação”, disse Felini.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja são essas oportunidades que fazem a diferença para qualquer município. “Ficamos sabendo do programa, montamos um equipe de trabalho, e o Conselho Municipal de Desenvolvimento aprovou, pois sabe da importância para Maracaju, e o Secretário Frederico foi pessoalmente encaminhar e acompanhar os projetos e estamos confiante em mais essa conquista onde quem ganha é toda a população”, disse o prefeito Maurílio.