Projeto mobiliza amigos e arrecada doações para família desabrigada por incêndio em Dourados

Um curto-circuito na rede elétrica provocou o incêndio que destruiu o barraco da família do trabalhador Meucíades Torales – Divulgação

Tudo começou em grupo de whatsapp que reúne colegas para discussão de assuntos voltados à sociedade

O arquiteto e urbanista douradense Fabio Luis está encabeçando o projeto ‘Menos Up e Mais Eis-me aqui’ para mobilizar cidadãos da cidade que possam contribuir com a família do trabalhador Meucíades Torales, de 37 anos, que perdeu a casa e tudo o que tinha dentro, após incêndio registrado na manhã desta terça-feira (20), na Sitioca Campo Belo.

De acordo com informações apuradas, as chamas iniciaram após curto-circuito na rede elétrica do barraco que abrigava o pai e mais dois filhos, um de 10 anos e outro de 12 anos. Na hora do acidente estava apenas o filho menor.

“Eu fiquei sabendo do caso através da imprensa e vi o estado de vulnerabilidade que a família do Mecíades se encontra. Precisava fazer algo e então aproveitei um grupo de amigos no WhatsApp e comecei a mobilizá-los para a ação social”, explica Fabio Luis.

O arquiteto afirmou que em uma publicação no Facebook sobre o caso percebeu que várias pessoas apenas comentavam ‘UP’, numa tentativa de impulsionar o post para que alguém pudesse fazer algo. “Nos dias em que vivemos, onde a maioria sai em defesa da cidadania e de uma política limpa, tirar as boas intenções do Facebook e leva-las para a prática é essencial e isso nos motivou a fazer isso” destacou.

De acordo com Fabio, o grupo reúne colegas douradenses que possuem interesse em discutir questões sociais, políticas e do cotidiano brasileiro. “Vez ou outra levantamos questões como solidariedade e patriotismo e nessas horas vemos quem de fato entende o que é ser patriota. Pra nós, patriotismo é fazer o melhor pelo País e pelo seu povo” enfatizou.

Várias doações já foram confirmadas como materiais escolares para as crianças, roupas, fogão, e alimentos. Quem tiver o interesse de colaborar com o projeto pode entrar em contato através do telefone 9 9674-8001.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.