Mulheres do grupo de corte e costura fabricaram agasalhos para doação a crianças atendidas nos CRAS de Caarapó – Divulgação

A Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Assistência Social, encerrou nesta semana os cursos referentes ao primeiro semestre do Projeto Maria Maria no município. Na ocasião foram entregues conjuntos e agasalhos de frio confeccionados através do curso de corte e costura, para doação às crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

As atividades dos cursos para o próximo semestre retornam em agosto e a quantidade de vagas disponíveis e data de inscrição serão divulgadas em breve, segundo informou a coordenação do projeto.

Neste ano, o Projeto Maria Maria está ofertando cursos de pintura em tecido, corte e costura, designer de sobrancelhas, cabeleireira, crochê em barbante e crochê em linha fina.

As atividades estão concentradas no CRAS Urbano, CRAS Indígena, Centro da Criança, Clube de Mães Ana Nery, Comunidade Serrito, Distrito de Nova América e Cristalina, atendendo atualmente 250 alunas, divididas em 16 turmas.

O projeto Maria Maria é financiado com recursos próprios da prefeitura e tem como objetivo a organização de grupos de mulheres, através de atividades socioeducativas e oficinas de artesanato que contribuem na economia doméstica, além de promover a integração social com incentivo às atividades em grupo, contribuindo na melhoria na qualidade de vida familiar e da comunidade na qual a mulher está inserida.

Governo de MS - CORONAVÍRUS