Projeto Maracujá Agroecológico inicia nova etapa de produção em outubro

Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf, apoia o projeto de expansão da cultura do maracujá agroecológico – Foto: Semaf/Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) está apoiando a nova etapa de produção do Projeto Maracujá Agroecológico que se inicia em outubro.

O projeto é desenvolvido pela Semaf e já é considerado líder nacional em produtividade, conforme afirmou o secretário Junior Bittencout, que, a pedido da prefeita Délia Razuk, está melhorando o processo de produção e organizando a nova safra.

O secretário afirmou que a Semaf, em parceria com a Embrapa, está na última fase do preparo das mudas do Maracujá Azedo, para, a partir de outubro, iniciar o novo plantio.

“Enquanto isso a equipe técnica está cadastrando produtores interessados, orientando, acompanhando o preparo e ampliação das parreiras, e o preparo de compostagem para adubação orgânica”, explicou Bittencourt.

A produção de Maracujá Agroecológico em Dourados é recordista nacional. Enquanto a média nacional de produção do maracujá convencional é de 8 quilos por pé, o maracujá agroecológico cultivado em Dourados chegou próximo de 30 quilos por pé.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.