Projeto é aberto à comunidade interna e externa e acontece na Penitenciária de Dourados – Divulgação

O Projeto de Extensão ‘Grupo de Diálogos Trans-Femininos no Cárcere’ está com inscrição aberta para participantes da edição 2019. O projeto estabelece momentos de diálogo com mulheres transexuais e travestis que estão em situação de encarceramento na Penitenciária de Dourados – PED. 

Os encontros ocorrerão às quartas, no período matutino, de março a dezembro, nas dependências da PED e o transporte será realizado por van da universidade.A execução se dará a partir de um diálogo transdisciplinar e horizontal, em busca de dar voz às transexuais encarceradas, oferecer escuta, estabelecer compreensão sobre seus direitos e necessidades e buscar pela ação conjunta e integrada da unidade prisional, universidade e comunidade, alternativas a efetivar garantia de direitos destas pessoas durante o cumprimento de suas penas e mesmo fora da prisão.

As inscrições serão de 14 a 19 de fevereiro e serão aceitas apenas pelo formulário disponível em:https://goo.gl/forms/O9zZQzupN3wob0oY2.

A convocação para Pré-seleção será no dia 20 de fevereiro. Já no dia 25, haverá reunião de apresentação e Pré-seleção. A publicação dos pré-selecionados e a convocação para o mini-curso será dia 28. O resultado final será divulgado no dia 20 de março. 

Serão oferecidas até 10 vagas, abertas à participação de qualquer pessoa interessada e com disponibilidade para o cumprimento das atividades propostas. São considerados público-alvo para participação no projeto: docentes da UFGD, de outras IES, entidades que militam pela causa das transexuais no cárcere, docentes e discentes de graduação e de pós-graduação de distintos cursos da UFGD e de outras universidades, egressos da UFGD e membros e/ou instituições da comunidades em diferentes setores.

As informações sobre a seleção e sobre o Projeto poderão ser encontradas na página: https://www.facebook.com/dialogostransnocarcere/.

O Edital está disponível em: https://drive.google.com/open?id=1N8qpwRSgGeBmBfmR8Rurjkyatxzhqhz5