No sábado haverá doação de mudas – Foto: A. Frota

As atividades alusivas à Semana da Árvore, desenvolvidas pela Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), seguem até domingo (22). A programação é extensa e as atividades visam a alcançar pessoas de várias faixas etárias com a mensagem de preservação do meio ambiente.

Desde segunda-feira, 16, áreas de lazer, escolas e outras instituições têm contado com ações diferenciadas dentro da temática.

Nesta quarta-feira (18), as ações se concentram na Escola Municipal José Canuto Estolano – Perequeté e na praça do distrito de Itahum, com palestras e plantios de árvores.

Na quinta-feira (19), a partir das 7h30, acontece palestra na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Já na sexta-feira (20), haverá plantio de mudas de árvores na Praça do Cinquentenário, a partir das 08h.

Para o sábado (21), a mobilização será na Praça Antonio João, a partir das 08h. Haverá doação de mudas, exposição de maquetes e projetos ambientais, além de apresentação de músicos.

As atividades se encerrarão no domingo (22), com ações no Parque Antenor Martins, a partir das 08h.

De acordo com o Imam, as mudas plantadas em Dourados serão das espécies Ipê, Quaresmeira, Manacá-da-Serra, Pau-Ferro, Jatobá, Jacarandá, Angico, entre outras.

As atividades contarão com parcerias do Grupo Escoteiro Laranja Doce, CBH Ivinhema, Mupan, Rotary Club de Dourados Caiuás, Uems, Imad (Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento) e outros.