Curso será realizado na próxima segunda-feira, 28 – Foto: Messias Ferreira

O município de Dourados, distante 235 km da Capital, recebe mais um curso do programa de prevenção “Cozinha Experimental”, na próxima segunda-feira (28). O programa, desenvolvido pela Cassems, foi criada em 2012 com o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida. Após cinco anos atuando em Campo Grande, o programa chegou até Dourados e o tema desse curso é Caldos e Sopas.

Os cursos da “Cozinha Experimental” acontecem duas vezes por mês, em Campo Grande e Dourados, e são realizados nos Centros de Prevenção em Saúde da Cassems dos municípios. Na Capital, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, e em Dourados, na Rua Onófre Pereira de Matos, 5534-5644, no Jardim Climax. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584, Campo Grande, e (67) 3033-8350, Dourados. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

A nutricionista e coordenadora do Programa de Nutrição Preventiva da Cassems (Pronutri), Eliana Dias, afirma que, a cada ano, o curso cumpre o seu objetivo que é inspirar cada vez mais pessoas a se interessam por uma alimentação saudável.

“Mais uma vez, os cursos tiveram bastante participação dos nossos beneficiários. No ano passado, nós tivemos alguns temas novos juntamente com os tradicionais e, para esse ano, também teremos novidades, como curso para gestante e de grãos e leguminosas”, conta.

A coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, destaca que o curso continua com o formato de sucesso: receitas nutritivas fáceis de serem preparadas. “Além de inspirar uma alimentação com mais qualidade, o objetivo da ‘Cozinha Experimental’ é trazer a praticidade dentro de uma alimentação saudável, ou seja, ensinar receitas saudáveis de maneira prática”, explica.

Melissa também salienta que “os cursos realizados em Dourados vão seguir os moldes e o objetivo dos que acontecem em Campo Grande: enriquecer nutricionalmente a dieta dos beneficiários Cassems”.