Prefeito Maurílio anunciou aumento de 7% para os professores em noite de entrega de equipamentos, veículos, material escolar e uniforme para a educação – Foto: Graci Sulzbach

Em Maracaju, a cerimônia de entrega dos ônibus para o transporte escolar, kit e material escolar para todos os alunos da rede pública municipal de ensino, aconteceu na noite desta segunda-feira, 05, e contou com a presença de um grande número de pessoas.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja surpreendeu os professores presentes em seu discurso, ele falava dos investimentos através de recursos próprios do município para a educação; disse também da valorização dos profissionais da área, onde são realizados cursos de qualificação, mas a grata surpresa para os professores foi quando o prefeito anunciou aumento de 7% para a categoria.

“Reuni a minha equipe, e juntos conseguimos, com esforço e economia dentro daquilo que é possível, para este ano os professores terão um aumento de 7% em seus vencimentos, o que corresponde a 5% de ganho real acima da inflação, que segundo o IPCA(Índice Nacional de Preço ao Consumidor) foi de 2% ”, disse Maurílio. O anuncio foi comemorando pelos professores presentes no evento.