Professores de Língua Inglesa das Escolas SESI participam de formação

Formação abordou estudos, discussões e práticas ligadas à metodologia comunicativa – Assessoria

Os professores das Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul participaram de formação para o projeto de carga horária estendida da disciplina de Língua Inglesa. A atividade foi realizada no Laboratório Colaborativo da unidade educacional de Campo Grande.

O objetivo era que os professores tivessem embasamento e conhecessem a metodologia comunicativa, a fim de se prepararem para este ano.

Ministrado pelo diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira Junior, a formação abordou estudos, discussões e práticas ligadas à metodologia comunicativa, método muito usado para aprendizagem e aquisição de segunda língua. Os professores estudaram a metodologia a ser adotada pelas Escolas do Sesi de todo o Estado e aplicaram os conhecimentos em práticas que propiciaram um desenvolvimento e ampliação da bagagem teórica dos docentes.

Na opinião do professor Mateus Bonafé, a formação foi super importante e pertinente. “Pudemos acrescentar outras práticas àquilo que já temos desenvolvido em sala de aula. Certamente enriquecerá a nossa atuação no próximo ano.”

Nas palavras da professora Wanyelle Xavier: “Foi um momento enriquecedor, pois pudemos trocar conhecimentos e aprimorar nossas metodologias, compartilhando experiências.”

De acordo com o diretor Murilo Augusto, o Programa Estendido de Língua Inglesa será implementado gradualmente, isto é, este ano para os alunos do 6º ano, em 2021 terão acesso os estudantes dos 6º e 7º anos e assim por diante. “O projeto prevê carga horária maior – quatro tempos duplos por semana – proporcionando aos alunos mais imersão com a língua inglesa, além da prática que se dará por meio de encenações, entrevistas, entre outras técnicas que propiciam a conversação e as outras três habilidades requeridas para a fluência em uma língua estrangeira: leitura, escrita e escuta”, finaliza o diretor.