Professores de Dourados são homenageados na Assembleia Legislativa

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Marçal Filho

Professores de Dourados foram homenageados durante sessão solene mista realizada na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na última terça-feira (19). A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, esteve presente, representando a Semed (Secretaria Municipal de Educação). A Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra foi proposta pelo deputado estadual Marçal Filho.

A homenagem ocorre após um ano de desafios provocados pela pandemia da covid-19. Com a necessidade do distanciamento social, as escolas precisaram ser fechadas e o ensino remoto se tornou uma realidade em todo o mundo. Professores precisaram se adaptar e enfrentar as dificuldades vindas com o ensino a distância.

“Hoje estou como secretária de Educação, mas sempre serei professora e poder participar de uma homenagem que reconhece todo o trabalho realizado pelos profissionais da educação neste período de pandemia é reconfortante, pois, foram muitos desafios enfrentados até aqui, em que foi necessária uma adaptação e muito esforço para garantir a melhor educação possível, dentro dos limites que o distanciamento impôs”, destacou Ana Paula.

A comenda recebeu o nome da professora Maria Ildonei de Lima Pedra pelo excepcional serviço prestado pela educação e em favor dos direitos das mulheres. Ela fez parte da diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e representante sindical da ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais em Educação).

“Esperamos que esta homenagem sirva de estímulo aos profissionais que atuam na área, como também aos que pretendem entrar na carreira docente. Muitas pessoas não querem abraçar a carreira do educador por todos os problemas que a atividade impõe. Na pandemia tivemos esse exemplo, os professores que precisaram se adaptar à tecnologia e se aprimorar com poucos recursos. Nesta noite, a Assembleia Legislativa reconheceu o esforço desses trabalhadores em manter a educação à distância, o aprendizado e o interesse dos alunos à continuidade do saber”, afirmou Marçal.

Os professores de Dourados homenageados foram: José Vicente Tardivo, Deumeires Morais, Diogo Ferreira, Wilson Akira, José Lino, Bertides Aguiar Ferreira, José Alencar, Nei Coinete, Daniela Meili Staut e Audrey Milan.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.