Procon de Dourados e Aced intermediarão acordos entre consumidor/devedor e credor

No dia 11 de setembro comemora-se o aniversário do Código de Defesa do Consumidor. Nesta data o Procon montará uma grande estrutura na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), onde os consumidores poderão ser atendidos diretamente pelas empresas com as quais possuem débitos, além de ter a possibilidade de consultar o cadastro em SCPC. O mutirão de atendimento será no horário das 8h às 17h.

A iniciativa é uma parceria do Procon com a Associação Comercial, por meio da qual levarão as empresas locais para atender aos consumidores que queiram negociar seus débitos.

“A expectativa é de atender a todos os consumidores de Dourados que nos procurarem”, diz a assessora jurídica do Procon, Fabiane Vieira.

A assessora diz que antes do Código, inúmeras eram as violações aos direitos dos consumidores. “Hoje, não só as irregularidades chegam ao conhecimento dos consumidores como eles têm meios de reclamar, em virtude da atuação, cada vez mais marcante, dos órgãos de defesa dos consumidores”, diz.

Fabiane entende que cada vez mais, o dia a dia do consumidor está melhor, seja porque os consumidores estão mais informados ou porque os fornecedores estão mais conscientes da sua função no mercado de consumo.

“O Procon de Dourados não poderia deixar que essa especialíssima data transcorresse sem que fossem realizados trabalhos que difundissem a cultura do cidadão/consumidor, consciente de seus direitos e obrigações, no seio da sociedade douradense, para tanto, estaremos realizando um mutirão de negociação de débitos”, pontua a assessoria jurídica do órgão de defesa do consumidor.