Arma apreendida durante as operações, uma espingarda calibre 28 – Divulgação/PM

O comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, através de sua assessoria de Comunicação Social, divulgou no início dessa segunda-feira(30) o balanço das ações e operações realizadas durante o final de semana em Dourados.

Durante o período das operações (27 a 30/set), as equipes do 3º BPM registraram 47 atendimentos, sendo a grande maioria ações de prevenção e policiamento comunitário. Foram atendidas ainda ocorrências de violência doméstica(4), tráfico de drogas(1), acidentes de trânsito(3) sendo 1 com vítima fatal, danos(1), perturbação do sossego(1), ameaça(1) e furto.

No total 14 pessoas foram presas durante as ações e ainda cumpridos dois mandados de prisão.

Foram apreendidos durante as operações uma espingarda calibre 28, durante ocorrência de violência doméstica e 1,5 quilos de maconha e 2 papelotes de cocaína durante uma ocorrência de tráfico.

O atendimento 190 recebeu uma média de 230 ligações dia, totalizado aproximadamente 700 atendimentos e despachos durante o final de semana.

Para o comando do 3º BPM as ações preventivas realizadas durante o final de semana foram importantes para a manutenção da ordem e segurança na cidade.

“Temos empenhado ao máximo nossas equipes na realização do policiamento preventivo e comunitário, ocupando a maior área possível e saturando bairros mais populosos e com maior possibilidade de ocorrerem ilícitos”, diz o Tenente PM Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

As operações devem ter continuidade nos próximos finais de semana.