Secretário Carlos Alberto com primeira dama Fatima Azambuja na campanha de doação de Brinquedos em 2019 – Foto: Chico Ribeiro

Começou a contagem regressiva para o encerramento da 5° Campanha de Natal dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul “Divida a Brincadeira”. Em todas as edições já é uma tradição a madrinha da campanha e primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, e o secretário Especial de Gestão Política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, percorrem os órgãos estaduais, fundações e autarquias, para agradecer aos servidores pela participação e recolher as doações de cada secretaria.

O cronograma de dias D terá início nesta segunda-feira (09.12) a partir das 9h30 na Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e finaliza na quinta-feira (12.12) na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) as 10h30. O encerramento oficial da Campanha será no dia 17 de dezembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A campanha tem o objetivo de arrecadar brinquedos para distribuição em comunidades carentes da Capital, além de estimular o espírito de solidariedade não só dos servidores, mas de toda a sociedade. “Todos os anos a gente tem um esforço muito grande dos servidores. Seja na campanha do agasalho, de saúde, ou de brinquedos. O mais bacana é que toda a sociedade acaba participando. Temos vários parceiros que todo ano nos ajudam, e também entendem a importância da entrega de um brinquedo para uma criança que às vezes passa em branco o Natal”, enfatiza a primeira-dama.

Iniciada em 2015 a campanha “Divida a Brincadeira” foi crescendo ao longo dos anos, e em quatro edições foram arrecadados 38 mil brinquedos, que já beneficiaram 80 instituições cadastradas na Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Confira o cronograma de visitas.

Orteco