Primeira agência do Detran 100% digital é inaugurada em Campo Grande

Inauguração do novo posto de autoatendimento do Detran-MS no Shopping Norte Sul – Foto: Edemir Rodrigues

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), inaugurou nesta segunda-feira (11), a primeira agência 100% digital do Brasil. Com quatro totens para autoatendimento, o local conta ainda com funcionários para auxiliar nas operações.

“Entendendo que nem todos tem acesso à internet ou conseguem operar sozinhos, o Detran sai mais uma vez à frente e entrega uma agência com funcionários para auxiliar, em um dos locais com maior fluxo de pessoas que temos hoje”, destaca o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

No espaço localizado ao lado do Fort Atacadista, no Shopping Norte Sul, estão instalados quatro totens de autoatendimento onde qualquer pessoa poderá realizar diversos serviços como solicitar a renovação da CNH, baixar e imprimir documento do veículo e pagar licenciamentos e demais guias.

Todos os serviços disponíveis no Portal do Detran poderão ser acessados no local que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Segundo a administração do Shopping, cerca de 90 mil pessoas circulam por mês na área do atacadista, além de 600 mil na área interior do shopping.

“É um orgulho para nosso Estado, que tem disparado em primeiro lugar em tecnologia. Estamos investindo muito nos serviços digitais para servir nosso cidadão de uma forma rápida, econômica, segura e muito eficiente. O que estamos inaugurando aqui é um conceito que certamente irá se espalhar por outros lugares”, ressalta o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade.

Na agência digital será possível imprimir o CRLV, guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, emitir guias e realizar por pix e cartão de débito, solicitar renovação da CNH, solicitar segunda via de CNH, e fazer a atualização de endereço, além de outros diversos serviços.

”A ideia é deixar os serviços de internet ainda mais acessíveis para toda a população. Além dos totens de autoatendimento, haverá sempre uma atendente para auxiliar caso haja alguma dúvida, para que todos tenham acesso aos serviços disponíveis”, conclui o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.