Veículo recuperado, um Fiat/Línea com registro de furto em 03/11/2017, em Belo Horizonte/MG – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na tarde de ontem, 31, em Três Lagoas, um veículo com queixa de furto/roubo em Belo Horizonte/MG.

Os policiais fiscalizavam na BR-262, km 23, quando deram ordem de parada a um Fiat/Línea com placas aparentes de Contagem/MG, conduzido por um homem de 26 anos. O documento apresentado tinha indícios de inautenticidade e o veículo características de clone.

Em verificação minuciosa a equipe observou adulterações nos sinais identificadores de veículo, sendo a placa original de Belo Horizonte/MG com registro de furto em 03/11/2017, na cidade do emplacamento.

Questionado sobre o automóvel, o homem informou que recebeu uma proposta para buscar o veículo na capital mineira e leva-lo até Amambai/MS, onde receberia o pagamento pelo transporte. Junto com o motorista foi encontrada a quantia de R$ 437 (quatrocentos e trinta e sete reais), referente às despesas da viagem.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Ele poderá responder pelos crimes de uso de documento falso e receptação.