PRF recupera em uma manhã quatro veículos com ocorrência de furto/roubo

Os veículos tinham registros de furto/roubo em várias regiões do país; apreensões foram todas na Unidade Operacional da PRF – Capey, em Ponta Porã – Divulgação/PRF

Na manhã desta sexta-feira, 22, na Unidade Operacional da PRF – Capey, em Ponta Porã, a PRF recuperou quatro veículos com ocorrência criminais de furto/roubo. O primeiro veículo foi abordado às 08h50, um VW/8.120 Euro 3, com placas aparentes de Diadema/SP, conduzido por um homem de 48 anos.

O motorista não portava nenhum documento pessoal, sendo o CRLV tinha características de inautenticidade. Em consulta aos Sistemas da PRF, constatou-se que o documento entregue não tinha registro. Em verificação aos sinais identificadores do caminhão, foi identificado o original que tem placas de Campinas/SP com registro de furto/roubo.

Questionado, o condutor informou que pegou o veículo em uma conveniência na rodovia Anhanguera, em Sumaré/SP e levaria até a fronteira, em Ponta Porã, onde receberia pelo transporte.

Às 09h10, a equipe abordou um Fiat/Toro Freedon, com placas aparentes de Brasília/DF, conduzido por uma mulher de 27 anos. Ela apresentou os documentos, pessoal e do veículo.

O CRLV apresentado pela condutora tinha indícios de falsidade. Em vistoria ao veículo observou-se adulteração de sinais identificadores. O original tem placas também de Brasília/DF, com registro de furto/roubo em 07/03/2018.

Questionada a condutora, disse que pegou o veículo no terminal rodoviário de Goiânia/GO e o deixaria no estacionamento de um shopping, no Paraguai, onde receberia pelo serviço.

Já às 12h30, foi abordado um Toyota/Hilux com placa aparente de Ipatinga/MG, conduzido por um homem de 24 anos. O documento do veículo tinha fortes indícios de inautencidade.

Em verificação à caminhonete, observou-se adulteração dos elementos identificadores. A placa original é do Rio de Janeiro/RJ com registro de furto/roubo.

Questionado, o condutor disse que pegou o veículo no Rio de Janeiro/RJ e levaria até a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, onde deixaria no estacionamento de um shopping e receberia pelo transporte.

Às 12h45, a equipe abordou um Chevrolet/S10 LT FD2 com placa aparente de Barra do Piraí/RJ, conduzida por um homem de 23 anos que prontamente apresentou os documentos solicitados.

O CRLV tinha características de falsidade, não havendo registro na consulta. Em verificação aos elementos identificadores, os policiais observaram adulterações no chassi. O veículo original tem placa de Uberlândia/MG, com registro de furto/roubo em 14/12/2017 na cidade de Cabo Frio/RJ.

Os quatro motoristas foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã e poderão responder pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.