PRF recupera, em um dia, dois veículos roubados no Rio de Janeiro/RJ

Um dos veículos recuperados, uma Toyota/Hilux – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul recuperou na noite de terça-feira, 30 de abril, e na manhã de quarta-feira, 01 de maio, dois veículos roubados no Rio de Janeiro/RJ.

Na primeira ocorrência, durante fiscalização no posto da PRF em Rio Brilhante, a equipe deu ordem de parada um Fiat/Pálio com placas aparentes de São Paulo/SP. O motorista iniciou tentativa de fuga, iniciando acompanhamento tático dos agentes pela rodovia.

Após 75 km, já na cidade de Maracaju, o suspeito perdeu o controle do veículo e parou em uma rotatória. Ele tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.

O condutor, de 16 anos, declarou que pegou o carro em São Paulo/SP e levaria até o Paraguai, onde receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) pelo transporte. O automóvel é original do Rio de Janeiro com registro de roubo/furto na mesma cidade.

O envolvido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Maracaju.

Durante a manhã de quarta-feira, 01 de maio, no km 68 da BR-463, em Ponta Porã, os agentes abordaram uma Toyota/Hilux com placas aparentes de Itapecerica/MG. O motorista, de 38 anos, e o passageiro, de 30, mostraram-se nervosos durante a entrevista.

Em vistoria aos sinais de identificação da caminhonete foram encontrados sinais de adulteração. O veículo é registrado em Fortaleza/CE com ocorrência de roubo no Rio de Janeiro/RJ em 12/04/2019.

O condutor e o passageiros confessaram terem pego o automóvel em São Paulo/SP e veriam levar até o Paraguai, exatamente como na ocorrência anterior. Disseram também que receberiam R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) pelo transporte.

Os envolvidos e o veículo foram encaminhados às Polícias Judiciárias locais, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.