Um dos veículos recuperados, um Ford/KA com ocorrência de roubo/furto na cidade de Diadema/SP – Divulgação/PRF

A PRF recuperou nesta segunda-feira, 18, na Unidade Operacional da PRF em Rio Brilhante/MS, BR-163 km 323, dois veículos roubados. O primeiro veículo recuperado, foi um Ford/KA, com placas de São Paulo/SP conduzido por um homem de 21 anos. Durante a entrevista o condutor mostrou-se muito nervoso e em checagem ao veículo observou-se adulteração dos sinais identificadores.

Na consulta ao sistema PRF foi constatado que se tratava de um Ford/KA com placas originais de São Bernardo do Campo/SP com ocorrência de roubo/furto na cidade de Diadema/SP.

O condutor alegou desconhecer que o veículo era produto de roubo/furto e que ganharia R$ 500 (quinhentos reais) para deixa-lo em Dourados.

O segundo automóvel recuperado foi um VW/Voyage com placas aparentes de São José dos Campos/SP, conduzido por um homem de 38 anos.

A equipe constatou que o carro tinha sinais de alteração, com placas originais de São Paulo/SP, onde tinha registro de roubo/furto registrado em 11/02/2018.

Os dois homens foram presos pelo crime de receptação e encaminhados juntamente com os carros para a Polícia Civil de Rio Brilhante.