Foram apreendidos 12,3 kg de maconha, 3,7 kg de skunk e 1,7 kg de haxixe – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu, nesta segunda-feira, 01 de abril, no km 416 da BR-060 em Sidrolândia, um homem transportando maconha, skank e haxixe.

Durante fiscalizações a equipe da PRF abordou um Ford/Fiesta com placas de Paulista/PE. O motorista de 33 anos, acompanhado de outro homem de também 33, demonstrou nervosismo com a abordagem dos policiais.

Por conta disso, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa ao veículo, onde foram encontrados, escondidos no estepe e no tanque de combustíveis, 12,3 kg de maconha, 3,7 kg de skunk e 1,7 kg de haxixe, divididos em diversas invólucros.

O condutor declarou aos policiais que deixou o carro em uma oficina em Pedro Juan Caballero/PY, onde teriam escondido a droga sem sua permissão. Após a prisão ele confessou ter pego o entorpecente em Captan Bado/PY e não deu detalhes sobre o destino da droga ou o quanto receberia pelo transporte. Disse também que o passageiro apenas o acompanhava e não sabia da existência do entorpecente.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e as drogas, para a Polícia Federal em Campo Grande. O passageiro foi levado como testemunha.