
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira (19), em Ponta Porã. Durante fiscalização na BR-463, os agentes abordaram um caminhão com placas do Paraguai, que era conduzido por dois homens. Eles alegaram que seguiam para o interior de São Paulo para carregar cervejas e retornar ao país vizinho.
Durante a vistoria no veículo, os policiais identificaram sinais de adulteração em um dos tanques de combustível. Ao removerem uma tampa lateral, descobriram centenas de tabletes de cocaína escondidos no compartimento modificado. A carga ilegal totalizou 400 quilos da droga.
Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que receberam o caminhão já carregado com a droga em Ponta Porã e que o destino final seria Cândido Mota, em São Paulo. No entanto, não forneceram mais detalhes sobre a origem ou os envolvidos no esquema de tráfico.
Os dois homens foram presos em flagrante e, junto com a droga, encaminhados à Polícia Civil de Ponta Porã. A carga ilícita está avaliada em mais de R$ 25 milhões, representando um duro golpe contra o narcotráfico na região de fronteira.