PRF apreende R$ 120 mil escondidos no forro do porta-malas de veículo

Dinheiro não tinha comprovação de origem lícita – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 120 mil reais, sem comprovação de origem lícita, e prendeu um homem por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, neste domingo (10), em Água Clara/MS.

Os policiais rodoviários federais notaram um veículo, modelo Ford Focus, placas de Mogi Mirim/SP, estacionado às margens do km 101 da BR-262, aparentemente sem ocupantes. Quando a equipe estava verificando o veículo, três homens, de 53, 36 e 26 anos, se aproximaram e se identificaram como condutor e passageiros.

Diante do nervosismo e respostas inconsistente dos homens, os policiais resolveram realizar uma vistoria no veículo e encontraram escondidos embaixo dos forros laterais do porta malas, três sacolas contendo grande quantidade de dinheiro em espécie.

Ao todo, foram apreendidos 120 mil reais, em cédulas de cinquenta e cem reais, sem qualquer documento que comprovasse a origem do dinheiro. O condutor afirmou que o dinheiro era de propriedade dele e que seria usado para comprar um caminhão, porém não localizou a pessoa com quem teria negociado. O homem foi encaminhado preso, em tese, por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, para a Polícia Civil de Água Clara/MS. Os passageiros também foram encaminhados na condição de testemunha.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.