PRF apreende quase uma tonelada de maconha em duas ocorrências em Ponta Porã

Foram apreendidos ainda cocaína e haxixe

Em uma das apreensões, Chevrolet/Corsa transportava 423 kg de maconha e 12 kg de haxixe – Divulgação/PRF

Na manhã de ontem, 11, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 423 kg de maconha e 12 kg de haxixe no km 68 da BR-463, em Ponta Porã.

Em fiscalização de rotina, a equipe policial abordou um veículo Chevrolet/Corsa com placas de Indaiatuba/SP, o qual empreendeu fuga, sendo interceptado poucos quilômetros à frente.

O veículo era conduzido por um homem de 37 anos, tendo sua esposa, de 40 anos, como passageira. A equipe encontrou vários tabletes de maconha e haxixe.

O motorista foi preso e declarou ter pegado o carro carregado com a droga em Ponta Porã e levaria até Cuiabá/MT, sendo que lá receberia a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais).

Na segunda ocorrência, também em Ponta Porã, os policiais observaram um veículo GM/Monza, com placas de Itapecerica da Serra/SP, estacionando em uma fazenda, sem ninguém desembarcar.

Após abordagem e fiscalização, foram encontrados vários tabletes de maconha e cocaína, que somaram 468 kg (quatrocentos e sessenta e oito quilos) de maconha e 1 kg (um quilo) de cocaína. O condutor, um homem de 39 anos, declarou que havia pego a droga em Ponta Porã e a levaria até a cidade de São Paulo/SP, onde receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Ambas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.