PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em veículo roubado

Foram apreendidos 1.332,4 kg de maconha – Divulgação PRF
Foram apreendidos 1.332,4 kg de maconha – Divulgação PRF

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada de maconha e recuperou um veículo roubado em Cuiabá/MT.

No km 370 da BR-060, em Campo Grande, foi dada a ordem de parada a um automóvel Toyota/SW4 com placas aparentes de Rondonópolis/MT. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga, abandonando a caminhonete ainda em movimento para tentar se esconder em uma mata as margens da rodovia, mas foi preso pela equipe policial.

No interior do veículo foram encontrados 1.359 (mil trezentos e cinquenta e nove) tabletes de maconha que somaram 1.332,4 kg (mil trezentos e trinta e dois quilos e quatrocentos gramas).

Os policias encontraram ainda um rádio telecomunicador que provavelmente era utilizado para comunicação com veículos que seguiam a frente para avisar sobre a presença de fiscalização policial.

Foi constatado que o automóvel tinha sinais de adulteração, com placas originais de Cuiabá/MT, onde possuía registro de roubo/furto registrado no dia 03/09/2017.

O motorista, de 20 anos, declarou ter pego o veículo carregado com a droga em Ponta Porã e levaria até Campo Grande.

O caminhonete, juntamente com o motorista e o entorpecente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.