Foram apreendidos 1.040 quilos de maconha – Divulgação PRF
Foram apreendidos 1.040 quilos de maconha – Divulgação PRF

Na madrugada desta quarta-feira, 06, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada de maconha e recuperou um veículo no km 478 da BR-267, em Guia Lopes da Laguna.

Os policiais rodoviários federias fiscalizavam em frente a Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna quando avistaram um Toyota/Corolla trafegando em alta velocidade. Ao observar a fiscalização, o motorista fez uma manobra brusca. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada. Na fuga, o condutor ainda jogou o veículo em direção à equipe policial, abandonando o veículo 700 metros à frente.

O automóvel ostentava placas de Guia Lopes da Laguna/MS, e em seu interior haviam vários tabletes de maconha que somaram 1.040 kg (mil e quarenta quilos) da droga. Os policiais encontraram ainda um rádio telecomunicador, que é proibido, duas placas veiculares de Governador Valadares/MG e uma mala com roupas e documentos de dois homens, um de 18 anos e um menor de 17.

A Polícia Militar foi informada da ocorrência. Em diligência, os militares conseguiram abordar um táxi em Jardim com dois homens que tinham como destino a cidade de Bela Vista/MS, fronteira com o Paraguai.

Os dois homens admitiram que estavam no Corolla carregado de maconha. Eles afirmaram ter pego o automóvel já carregado com a droga em Bela Vista/MS, levaria até Campo Grande, e lá  receberiam pelo serviço.

O veículo possuía adulteração em seus sinais identificadores, e registro de roubo/furto no Rio de Janeiro/RJ na data de 22/10/2017.

Os dois homens, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna.