PRF apreende mais de R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados

Em uma das apreensões, foi localizado em um caminhão M.Benz/L1621, 400 caixas de cigarros, totalizando 200 mil maços – Divulgação/PRF

Em fiscalização na tarde desta quinta-feira, 10, no km 398 da BR-267, em Maracaju, agentes da Polícia Rodoviária Federal visualizaram um caminhão baú realizar uma manobra incomum e procederam com uma fiscalização.

O caminhão, um M.Benz/L1621, com placas de Campo Grande, era conduzido por um homem de 39 anos, transportando uma mudança.

Durante abordagem, o condutor apresentou nervosismo excessivo e não soube informar o destino da mudança que transportava. Os PRFs, então realizaram uma vistoria na carga e encontraram grande quantidade de caixas de cigarros.

Ao todo foram encontrados 400 caixas de cigarros, totalizando 200 mil maços. Um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão de reais.

O condutor foi preso e encaminhado juntamente com o veículo e cigarros para a Polícia Federal em Dourados.

Também na tarde desta quinta-feira, os policiais deram ordem de parada a um Fiat/Fiorino com placas de Campo Grande, sendo que o condutor não obedeceu a ordem e adentrou em uma estrada vicinal, abandonando o veículo e fugindo a pé para uma plantação de milho, não sendo possível localizá-lo.

No interior do veículo for encontrado 29 caixas de cigarros, um total 14.500 maços.

Ocorrência encaminhada à Receita Federal em Ponta Porã.