Droga apreendida pesou 2.426 quilos – Foto: Adilson Domingos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (19) em Dourados, 2.426 kg de maconha em um veículo furtado.

Durante fiscalizações no km 280 da BR -163, foi dada ordem de parada a uma Ford/F350 G, placas aparentes de Florianópolis/SC. O motorista não respeitou e iniciaram tentativa de fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático, até o momento em que o automóvel colidiu de frente com o portão de madeira na entrada de uma chácara. Ambos tentaram fugir a pé, porém foram contidos pelos policiais.

Em vistoria ao interior da carroceria do veículo, foi identificada grande quantidade de maconha. Os agentes verificaram ainda se tratar de um veículo furtado em março de 2017 em Campo Grande, e que as placas originais eram da capital.

O condutor, de 23 anos, e o passageiro, de 18, confessaram que foram contratados por uma pessoa desconhecida para levar o veículo carregado com o ilícito até a cidade de Campo Grande, e receberiam R$ 15.000,00 (quinze mil reais) pelo serviço. O motorista declarou também estar foragido do sistema penitenciário desde 2018, quando descumpriu uma saída temporária do presídio de Campinas/SP.

Os presos, o veículo recuperado e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil em Dourados para as providências cabíveis.