
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou importantes apreensões de drogas e veículos roubados em operações no Mato Grosso do Sul, neste final de semana. No sábado (8), em Caarapó, uma equipe abordou um Jeep Compass em alta velocidade na MS-156. O motorista, de 31 anos, confessou estar transportando drogas, e a vistoria no veículo revelou 984 quilos de maconha. Além disso, o Jeep utilizava placas falsas e possuía registro de roubo desde dezembro de 2024, em Americana/SP. O suspeito relatou que pegou a droga em Amambai e seguiria para Dourados.
No mesmo sábado, na BR-262, em Água Clara, a PRF fiscalizou uma van de transporte intermunicipal e identificou um passageiro nervoso e com informações contraditórias. Durante a vistoria, os policiais encontraram 10 quilos de maconha na bagagem do homem, que afirmou ter embarcado em Colorado/RO, sem informar o destino da droga. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Água Clara.
Ainda no fim de semana, na BR-158, em Três Lagoas, uma equipe da PRF tentou abordar um Renault Sandero, cujo motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o condutor fez ultrapassagens perigosas e avançou sinais vermelhos, até perder o controle do carro na rotatória da Avenida Ranulpho Marques Leal. No interior do veículo, foram encontrados 193 quilos de maconha e 400 gramas de cocaína. O motorista foi preso e conduzido à DEPAC em Três Lagoas.
Em Dourados, na manhã de domingo (9), a PRF fiscalizava na BR-463 quando abordou um VW Nivus. A motorista e o passageiro confessaram que transportavam drogas, levando os agentes a encontrarem 123 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína no veículo. Além disso, verificou-se que o carro possuía registro de roubo desde dezembro de 2024, em São Paulo/SP.
Segundo a motorista, o veículo foi recebido em Três Lagoas, de onde seguiu até Ponta Porã para carregar os entorpecentes e deveria retornar à cidade de origem. Tanto o veículo quanto os envolvidos foram levados à Polícia Civil de Dourados para os procedimentos legais.
As apreensões reforçam a atuação da PRF no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas rodovias do Mato Grosso do Sul, intensificando as fiscalizações e garantindo mais segurança para a população.