Maconha apreendida pesou 104 quilos; este VW/Gol transportava 53,3 quilos – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Bataguassu 104 Kg de maconha em duas abordagens na BR-267.

Na primeira ocorrência, às 23h de terça-feira (09), os agentes abordaram um VW/Gol, placas de Bauru/SP. Os policiais notaram que, no porta-malas, havia sinais de um fundo falso preparado para ocultar algum ilícito. Dentro dele foram encontrados noventa e cinco tabletes de maconha, totalizando 50,7 Kg (cinquenta quilos e setecentos gramas) da droga.

O motorista, de 20 anos, confessou ter pego o carro carregado em Campo Grande e deveria viajar até Bauru/SP, onde receberia R$ 15.000 (quinze mil reais) pelo serviço.

Já às 2h desta quarta-feira (10), a equipe deu ordem de parada a um outro VW/Gol, placas de Arcos/MG. O motorista, de 24 anos, mostrou-se nervoso com a abordagem, levantando suspeitas dos policiais rodoviários federais.

Após uma vistoria minuciosa, foram encontrados, nas portas e no assoalho do carro, 53,3 Kg (cinquenta e três quilos e trezentos gramas) de maconha. Com o flagrante, o condutor confessou ter entregue o veículo a um desconhecido em Ponta Porã e recebido, posteriormente, já com o entorpecente escondido. Ele disse também que viajaria até Arcos/MG.

As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Bataguassu.