PRF apreende LSD e mais de 400 quilos de maconha em veículo

Maconha apreendida pesou 488,5 kg – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal na noite de sexta-feira, 18, apreendeu quase meia tonelada de maconha e selos de LSD na BR-158, em Paranaíba.

A equipe PRF estava realizando rondas no perímetro urbano (km 92) quando um VW/Voyage trafegando de maneira anormal. Ao aproximar do veículo para realizar a abordagem, o condutor notou a aproximação da viatura, acelerou e empreendeu fuga. Percebendo que os policiais ainda estavam em seu encalço, saltou do automóvel ainda em movimento, e evadiu-se em direção ao mato, sendo alcançado e preso.

O veículo acabou parando em um barranco. No automóvel haviam vários tabletes de maconha, que somaram 488,5 kg (quatrocentos e oitenta e oito quilos e quinhentos gramas) da droga.

Questionado, o homem, de 26 anos, afirmou que pegou a droga na cidade de Campo Grande e iria levá-la para cidade onde reside, Uberlândia/MG, onde receberia o pagamento pelo transporte do entorpecente. Os policiais encontraram ainda, junto aos documentos pessoais do indivíduo, uma cartela com 25 selos de LSD (ácido lisérgico).

O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Paranaíba para atendimento médico. Após alta médica, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.