Droga pesou 630 quilos e deveria ser entregue no interior do Paraná e São Paulo – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 630 quilos de cocaína na noite desta sexta-feira, 25, em Dourados. A droga está avaliada em mais de R$ 30 milhões.

Os policiais rodoviários federais abordaram, no km 240 da BR 163, dois caminhões Volvo FH 440, um de placas de Pato Branco (PR), tracionando dois semi-reboques, placas de Xanxere/SC, conduzido por um homem de 41 anos, e o outro de placas de Arroio do Meio/RS, tracionando dois semi-reboques também de Xanxere/SC, conduzido por um homem de 42 anos. Os veículos transportavam soja.

Em uma ação de inteligência, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa nos caminhões. Ao desmontar algumas partes dos semi-reboques, os policiais descobriram 600 tabletes, de tamanhos diversos acondicionados nas laterais dianteiras dos veículos em um fundo previamente preparado para transporte de entorpecentes, totalizando 630 kg (seiscentos e trinta quilos) de cocaína.

Os condutores então confessaram ter deixado os veículos com um homem na quinta-feira (24) e buscaram os veículos na manhã de sexta (25) e que receberiam vinte e cinco mil reais para o transporte. O destino seria a cidade de Maringá/PR e, posteriormente, ao Porto de Santos/SP.

Os homens foram presos e responderão, a princípio, por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados.