PRF apreende cigarro e munições em veículo que tenta fugir de fiscalização

Foram apreendidos 18.500 maços de cigarro e 200 munições de vários calibres(foto no detalhe) – Divulgação PRF
Foram apreendidos 18.500 maços de cigarro e 200 munições de vários calibres(foto no detalhe) – Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (11), 18.500 maços de cigarro e 200 munições de vários calibres em Maracaju.

A equipe fiscalizava próximo ao Trevo Vista Alegre, BR-267 km 400, quando um usuário da via informou que um veículo entrou, repentinamente, numa estrada vicinal quilômetros antes do local da fiscalização.

Os policiais se dirigiram ao local e na estrada vicinal encontraram um GM/Meriva com placa aparente de Rondonópolis/MT, abandonado. No interior, vários pacotes de cigarro que somaram 18.500 (dezoito mil e quinhentos maços), um prejuízo em torno de R$ 92 mil ao contrabando.

O motorista, um homem de 33 anos, foi encontrado nas proximidades e confessou ter abandonado o veículo.

Ele informou que recebeu a proposta de um desconhecido para fazer o transporte de uma carga de cigarros contrabandeados. Ele saiu de Mineiros/GO e chegou em Ponta Porã no sábado, dia 09, e retornaria para a cidade de Acreuna/GO, onde deixaria o veículo em um posto de combustível e receberia pelo serviço.

No interior do veículo ainda foram encontradas 200 munições (50 calibre 12; 50 calibre 38; 50 calibre 32; 50 calibre 22). O motorista informou que comprou as munições com o próprio dinheiro para um tio.

O veículo não tinha sinais de adulteração, no entanto, o documento havia indícios de falsidade. O formulário tem ocorrência de extravio do Detran/MT.

O homem juntamente com o veículo, o cigarro e as munições foram encaminhadas para a Polícia Federal.