PRF apreende caminhonete roubada carregada com mais de 1 tonelada de maconha

Veículo estava abarrotado de maconha; droga pesou 1.247,45kg – Divulgação PRF
Veículo estava abarrotado de maconha; droga pesou 1.247,45kg – Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (29) mais de uma tonelada de maconha em uma caminhonete de luxo roubada.

A ocorrência foi na BR-163 km 530, na Unidade Operacional da PRF em Jaraguari. Os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Chevrolet/S10 com placa aparente de Campo Grande, conduzido por um homem de 22 anos.

No momento da abordagem o condutor fez uma manobra brusca, esboçando uma tentativa de fuga, mas desistiu e parou o veículo. Ele próprio se identificou e admitiu estar transportando droga.

No veículo foram encontrados vários fardos de maconha, na carroceria e na cabine, que após pesagem somou 1.247,45kg (mil duzentos e quarenta e sete quilos e quatrocentos e cinquenta gramas).

O homem informou que reside em Amambai, passava por dificuldades financeiras e aceitou uma proposta de levar droga até o município de Camapuã. A caminhonete foi pega em sua cidade e não soube identificar o contratante.

Em verificação aos sinais identificadores do veículo, foi possível observar adulteração no chassi. O veículo trata-se de uma caminhonete com placa de Belo Horizonte/MG, com queixa de furto/roubo em Brasília/DF na data de 24/07/2017.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Jaraguari.