PRF apreende aproximadamente 1 tonelada de maconha em dois veículos

Apreensão foi na Unidade Operacional em Nova Andradina; droga pesou 960 quilos – Divulgação/PRF

Na madrugada desta quarta-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 960 quilos de maconha em dois veículos que trafegavam na BR-267.

A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional em Nova Andradina (km129), quando avistaram dois veículos passando pela fiscalização em atitude suspeita. Foi dada ordem para que os veículos parassem, no entanto nenhum dos motoristas a acatou e empreenderam fuga.

Após cerca de 20km de acompanhamento tático, um VW/Gol com placas aparentes de Três Lagoas tentou realizar uma manobra de ultrapassagem pelo acostamento e acabou atingindo a lateral do caminhão, sendo forçado a parar o veículo no acostamento. O motorista, de 19 anos, ainda tentou fugir a pé, mas desistiu.

O acompanhamento continuou ao segundo automóvel, um Fiat/Pálio com placas aparentes de Dourados. O motorista, de 24 anos, parou o veículo, no entanto resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais.

No porta malas dos dois carros haviam vários tabletes de maconha: no Gol havia 420kg e no Pálio 540kg, um total de 960kg (novecentos e sessenta quilos) da droga.

Os veículos tinham ainda placas alteradas e no interior do Gol foram encontrados 3 jogos de placas, sendo sua original de Ribeirão Preto/SP, sem ocorrência criminal. No Pálio havia um rádio telecomunicador e 1 par de placas, sendo as originais de São Paulo/SP, sem qualquer restrição.

Os dois homens informaram que estavam viajando juntos e um terceiro veículo fazia o serviço de batedor. Disseram ainda que pegaram a droga em Ponta Porã e levariam para São Paulo/SP, onde receberiam pelo transporte do entorpecente.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, juntamente com os veículos e a droga.