PRF apreende 412 kg de maconha após 30 km de fuga na BR-463

Maconha seria levada até a cidade de Brasília/DF – Divulgação PRF
Maconha seria levada até a cidade de Brasília/DF – Divulgação PRF

O condutor não era habilitado e fez várias manobras perigosas durante a fuga.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (05), um casal por tráfico de drogas, recuperou o veículo que usavam e apreendeu 412kg de maconha.

Os policiais fiscalizavam na Unidade Operacional do Capey, BR-463 km 68, em Ponta Porã, quando deram ordem de parada a um Ford/Fiesta com placa aparente de Goiânia/GO. A ordem não foi acatada e o condutor empreendeu fuga. Por cerca de 30km o motorista realizou manobras arriscadas expondo os demais usuários da rodovia em risco.

Os policiais abordaram o veículo no km 30 da BR-463. Os dois ocupantes, um homem de 18 anos e uma mulher também de 18, tentaram fugir e resistiram à prisão, no entanto, foram contidos pelos PRFs. No interior do veículo vários tabletes de maconha, que somaram 412kg (quatrocentos e doze quilos).

Em consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que o veículo tinha queixa de furto/roubo com placa original de Brasília/DF.

O homem informou que pegou o veículo carregado com a droga em um shopping em Pedro Juan Caballero/PY, e o levaria até Brasília/DF. Ele tinha ciência que o automóvel era produto de ilícito.

A mulher disse que foi contratada para guiar o homem até a cidade de Goiânia/GO. Ela também sabia da procedência do veículo.

O homem, a mulher, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.