Foi a segunda carga de agrotóxicos apreendidas pela PRF na tarde de ontem

Na tarde desta quinta-feira (17), no km 267 da BR-163, em Dourados, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 400 kg de agrotóxicos em uma carreta; foi a segunda apreensão do tipo na região. Um homem foi preso.

Policiais encontraram o agrotóxico ao abordar uma carreta Volvo, com placas de Caxias do Sul/RS, atrelado aos semirreboques com placas de Caxias do Sul//RS, e Coimbra/MG, conduzido por um homem, de 47 anos. A carga lícita era de adubos e ocultava o contrabando.

Na carroceria da carreta foram encontrados vários sacos com agrotóxicos contrabandeados, sem qualquer documentação, que totalizou 400 kg (quatrocentos quilos). A carga foi avaliada em R$ 800 mil, visto o preço ser aproximadamente R$ 2 mil o quilo.

O motorista declarou ter sido contratado para transportar o pesticida, da cidade de Mundo Novo, fronteira com o Paraguai, até a cidade de Rondonópolis/MT, e lá receberia pelo transporte.

O preso foi encaminhado com o veículo e a carga para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde foi autuado em flagrante.