Apreensão foi na manhã deste domingo – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,4 toneladas de agrotóxicos contrabandeados na manhã deste domingo (16) em Dourados.

A equipe de policiais rodoviários federais fiscalizava no km 270 da BR 163, na Unidade Operacional da PRF, quando deu ordem de parada a um conjunto de veículos VW 19.330, atrelado ao semirreboque SR Liberato, ambos de Xaxim (SC), conduzido por um homem de 35 anos.

O condutor disse que vinha de Santa Catarina com uma carga de leite tipo longa vida, e que o destino dele seria o Estado de Mato Grosso. Ele apresentou os documentos dele e a nota fiscal referente à carga. O homem começou a demostrar um certo nervosismo quando os agentes disseram que fariam uma vistoria na carga. Ao retirar a lona de proteção no compartimento de carga, o condutor confessou que estava carregando uma grande quantidade de defensivo agrícolas, juntamente com o leite que transportava.

Constatada a veracidade dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele disse que teria carregado o produto no município de Mundo Novo (MS) e o levaria até Rondonópolis (MT), e que receberia de 10 a 15 reais por quilo de veneno. Ao todo, foram apreendidos 2.400 kg (dois mil e quatrocentos quilos) de agrotóxicos. Ele disse ainda não conhecer quem o contratou para o serviço.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Dourados.

Deputado Zé Teixeira