Diretoria do PREVCAARAPÓ fará prestação de contas do ano de 2018 e debaterá o projeto de construção da sede própria do órgão – Divulgação

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó (PREVCAARAPÓ) realiza nesta sexta-feira (22), às 19h, na sede da Câmara Municipal da cidade, assembleia geral de prestação de contas do ano de 2018 e dos dois primeiros meses deste ano. O ato será aberto ao público.

De acordo com o diretor-presidente do PREVCAARAPÓ, Airton Carlos Larsen, também será apresentada aos servidores a primeira versão do projeto de construção da sede própria do órgão. “O projeto já foi apresentado aos conselheiros, e agora, de forma democrática, será debatido com os segurados do nosso instituto”, disse o presidente, acrescentando que o instituto já tem um terreno, que foi doado pela prefeitura na gestão do ex-prefeito Mário Valério (PR).

Criado em 2011 pela Lei Complementar Municipal nº 050, o PREVCAARAPÓ é o instituto de seguridade social dos servidores públicos municipais de Caarapó e foi instituído pela Lei Complementar Municipal 050/2011. Desempenha suas atividades conforme determina a Lei Geral da Previdência no Serviço Público (Lei nº 9717, de 27 de novembro de 1998), que dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências.

Larsen esclarece que o instituto é uma autarquia da Municipal e como instituição pública deve obedecer aos princípios da transparência, legibilidade, moralidade, publicidade e eficiência das suas atividades, conforme determina o artigo 37 da Constituição Federal de 1988.

“É importante que os segurados compareçam e participem da assembleia, a fim de que todos estejam por dentro da situação do nosso instituto e possam questionar para dirimir dúvidas”, argumentou o presidente.

O PREVCAARAPÓ é constituído por uma diretoria eleita – Diretor-presidente, Diretor-secretário e de Benefícios e Diretor Financeiro, além de Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.