Pressa derrotou vida, e Campeonato Carioca está de volta

Com pressão de Flamengo e Vasco, Ferj bate o martelo e autoriza retorno do estadual – Alexandre Vidal/Flamengo

Absurdo. Não existe outro adjetivo para classificar o desfecho da arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que autorizou o retorno do Campeonato Carioca já a partir da próxima quinta-feira (18), com Flamengo e Bangu em campo por uma irrelevante rodada da Taça Rio.

Tudo com aval do governo estadual, que já havia liberado competições esportivas no Rio mesmo com os números de casos e de mortes por Covid-19 crescendo de forma assustadora (ainda que de forma previsível) no País.

A pressão de Flamengo e Vasco superou o bom senso de Fluminense e Botafogo, que são contrários à volta e devem ir à Justiça para reverter a decisão. Ainda que se fale no cumprimento de todas as normas de saúde, o Rio como um todo está inserido num quadro ainda incontrolável da doença. E mesmo sem público, as partidas colocaram em risco atletas, comissão técnicas e dezenas de outros profissionais que estarão lá por um simples capricho de alguns clubes que se mostram mais preocupados em estancar a queda de receitas.

A bola vai voltar a rolar no Brasil, o epicentro hoje de uma pandemia muito longe do seu fim. Uma decisão sem fundamento, tão constrangedora quando desumana. A pressa derrotou a vida.

Do LANCE! Espresso

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui