Presidente Temer viaja à China para aumentar investimentos no Brasil

Temer durante encontro com o presidente da China, Xi Jinping, em setembro de 2016 – Foto: Beto Barata/PR
Temer durante encontro com o presidente da China, Xi Jinping, em setembro de 2016 – Foto: Beto Barata/PR

Está prevista a assinatura de atos bilaterais em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia

Para aumentar as exportações e atrair mais investimentos para o Brasil, o presidente da República, Michel Temer, embarca nesta terça-feira (29) para uma viagem oficial à China. Segundo o porta-voz da presidência, Alexandre Parola, está prevista a assinatura de atos bilaterais em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia.

Em 1º de setembro, o presidente fará uma visita a Pequim a convite do presidente chinês, Xi Jinping. De 3 a 5, ele participa da 9ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na cidade de Xiamen.

Durante a viagem oficial, Temer se reunirá na capital chinesa com o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang. Como objetivo do encontro, o desenvolvimento e a geração de empregos no Brasil. “O presidente Temer estará empenhado em fortalecer essa relação”, explicou Parola.

Informações sobre as principais questões da agenda internacional serão trocadas no encontro. De acordo com Parola, os dois países compartilham prioridades sobre temas como a defesa do multilateralismo, a resistência ao protecionismo e o combate ao aquecimento global.

Em 2 de setembro, Temer participa do Seminário Empresarial Brasil-China. O evento é organizado pela APEX-Brasil e reunirá um grupo de líderes empresariais chineses que já investem ou têm interesse em investir no Brasil. No dia seguinte, ele viaja para Xiamen, onde representa o Brasil na 9ª Cúpula do Brics.

Do Portal Brasil