Home Política Presidente eleito do TJ visita TCE-MS

Presidente eleito do TJ visita TCE-MS

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, recebeu na manhã desta quarta-feira (28/10) a visita do presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Carlos Eduardo Contar, que estava acompanhado do vice-presidente eleito, desembargador Sideni Soncini Pimentel e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.

Também estavam presentes o conselheiro Ronaldo Chadid, corregedor geral da Corte de Contas, o conselho Waldir Neves, diretor da Escola Superior de Controle Externo, e os conselheiros Jerson Domingos e Marcio Monteiro.

Eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça no dia 21 de outubro, os desembargadores estarão a frente do TJMS no biênio 2021/2022.

Assim como o Tribunal de Justiça, o TCE-MS realizou a eleição da nova diretoria para o biênio 21/22. A votação foi em 19 de outubro, reconduzindo os Conselheiros Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid para os cargos de Presidente e Corregedor-Geral, respectivamente, além de eleger o conselheiro Jerson Domingos para o cargo de Vice-Presidente.

Carlos Eduardo Contar é natural da capital sul-mato-grossense e iniciou suas atividades profissionais perante o TJMS como auxiliar judiciário e técnico judiciário. Em 1986 foi aprovado em concurso público e assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Em julho de 2001 foi promovido a Procurador de Justiça. Ingressou na magistratura em agosto de 2007 como desembargador na vaga correspondente ao quinto constitucional reservada ao Ministério Público. Assumiu a função de Corregedor-Geral de Justiça em julho 2018, exercendo o mister com foco na costumeira busca pela excelência nas atividades ordinárias e na implementação de iniciativas inovadoras direcionadas à efetividade da prestação jurisdicional e extrajudicial. Permaneceu no cargo até 30 de janeiro de 2019, quando assumiu a função de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile