Presidente do Palmeiras vai ao Rio para tentar a contratação de Jorge Sampaoli

Clube decide não se envolver em confusão do treinador com o Santos sobre multa rescisória e tentará baixar valor inicialmente pedido pelo argentino

Maurício Galiotte vai se reunir pessoalmente com Sampaoli — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, irá ao Rio de Janeiro, possivelmente ainda nesta quinta-feira, para se reunir com Jorge Sampaoli e tentar contratar o treinador. O argentino passa férias na capital fluminense depois de se desligar do Santos.

Sampaoli esteve reunido com representantes na quarta para falar sobre a saída do Santos e o interesse palmeirense. Na conversa com Galiotte, o treinador escutará que o Palmeiras não pretende se envolver na briga jurídica entre o treinador e seu ex-clube – assim como não se vê em condições de bancar os cerca de R$ 2 milhões mensais inicialmente pedidos para o técnico e seus auxiliares.

O Palmeiras está confiante em conseguir contratar o treinador, mas também está convencido a não fazer loucuras financeiras. Por isso, cogita outros nomes, mantidos em sigilo: são dois estrangeiros e um brasileiro.

Enquanto isso, Sampaoli inicia em uma briga jurídica com o Santos. O treinador argumenta que não pediu demissão do clube – e que, portanto, não tem multa rescisória a pagar. Ele também entrou com uma ação na Justiça cobrando atraso de pagamentos de FGTS do Santos.

Do Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.