Presidente Candinho Gabínio ressalta a importância da Feira do Agricultor para Ponta Porã

Feira do Agricultor, espaço destinado aos pequenos produtores de Ponta Porã, foi inaugurada dia 17 – Assessoria

Após dois anos da primeira solicitação em plenário durante uma sessão ordinária, foi inaugurada no último sábado, 17 de agosto, na Linha Internacional de Ponta Porã, a Feira do Agricultor, um espaço destinado aos pequenos produtores do nosso município que desejam apresentar seus produtos para a população pontaporanense. A solicitação foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio em seu primeiro ano como parlamentar, e reforçada diversas vezes pelo mesmo durante o presente mandato.

O evento de inauguração da Feira do Agricultor contou com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho, secretários municipais e vereadores. Idealizador da solicitação, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio comemorou a inauguração do espaço.

“Esta é uma conquista para todos os pequenos produtores do nosso município, principalmente para os moradores do Assentamento Itamarati. Foram dois anos de estudos juntamente com o prefeito Hélio Peluffo Filho, para que pudéssemos desenvolver um local exclusivo para o produtor que trabalha exclusivamente com a agricultura familiar, solicitamos através de emendas parlamentares para que este projeto saísse do papel, e hoje podemos comemorar esta vitória”, destacou o vereador Candinho Gabínio.

Solicitações

Desde o primeiro ano como vereador, Candinho sempre batalhou por um espaço destinado aos pequenos produtores do nosso município. Em 2017, através da indicação nº 140/2017, o vereador solicitou um estudo técnico para a implantação de uma feira de produtos hortifrutigranjeiros na linha internacional de Ponta Porã. Em junho de 2017 e junho de 2019, após as sessões extraordinárias voltadas para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Candinho Gabínio apresentou as emendas 14/2017 e 29/2019, sempre com a mesma ideia, a instalação de um local que viesse atender ao pequeno produtor de Ponta Porã.

A Feira do Produtor funcionará todos os sábados na linha internacional de Ponta Porã, e será realizada de forma itinerante nos bairros do município durante a semana. Marambaia, Coophafronteira e Vila Áurea, serão os primeiros locais a receber este benefício, porém, a ideia é que o projeto se expanda e venha atender aos demais bairros da cidade.